Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Gone With The Wind (E o Vento Levou) - Trilha Sonora

Um clássico gigantesco merece que sua trilha sonora tenha uma produção de mesmo porte. E assim foi feito para "Gone With The Wind" (no Brasil, "E o Vento Levou"). Tudo é grande nesse filme lançado em 1939. Sua filmagem foi adiada por 2 anos devido à obsessão do produtor David O. Selznick em encontrar sua Scarlett perfeita. Para isso entrevistou mais de 1400 mulheres candidatas ao papel. Três diretores diferentes trabalharam nesse drama de 238 minutos.  

"Além de ter sido um sucesso de crítica, o projeto também obteve destaque no campo comercial, convertendo-se no filme com maior arrecadação até então, com 390 milhões de dólares obtidos, e mantendo tal êxito por mais de 25 anos. Com os ajustes da inflação, é o filme mais bem sucedido da história, com mais de três bilhões de dólares arrecadados."

"Com 13 indicações ao Oscar, …E o vento levou tornou-se o segundo filme com o maior número de indicações ao prêmio, ficando atrás apenas dos empatados A malvada, de 1950, Titanic, de 1997, e La La Land, de 2016, que foram indicados a 14 categorias do Oscar. O filme conseguiu levar oito estatuetas, recebendo outras duas em categorias especiais (uma honorária e outra técnica), somando um total de 10 prêmios, façanha que foi superada apenas por Ben-Hur, de 1959, vencedor de 11 Oscars (embora com menos indicações que …E o vento levou, 12).

Atualmente, ao lado de Amor, sublime amor, de 1961, …E o vento levou também é o segundo filme com o maior número de Oscars ganhos, ficando atrás dos empatados Titanic (11 prêmios em 14 indicações), Ben-Hur, de 1959 (11 prêmios em 12 indicações) e O Senhor dos Anéis: Retorno do Rei, de 2003 (11 prêmios em 11 indicações)."

Em termos musicais sua grandiosidade só foi ofuscada porque ficou apenas como indicado ao Oscar de melhor trilha sonora. Mas em compensação seu lançamento em vinil é o absurdo que pode ser visto abaixo. Uma capa dupla, um encarte gigantesco, com muitas fotos e textos, e lindas músicas escritas por Max Steiner.

Infelizmente não está impresso o ano de lançamento desta edição, lançada nos Estados Unidos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário