Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Francis Lai

Um trio do compositor e pianista francês Francis Lai. O primeiro disco é o de 1970, trilha sonora de Love Story, com a qual ele ganhou o Oscar. O drama é forte. Sente aí pela sinopse da wikipedia: "Um jovem de família muito rica e estudante de Direito conhece e se apaixona por uma estudante de música e acabam se casando algum tempo depois. Porém, o pai do rapaz não aceita a nora, por ela ser uma moça de família humilde, e acaba deserdando o filho. Algum tempo depois, a moça tenta engravidar e não consegue; vai então fazer exames e descobre que está gravemente doente.".
Logo depois outro conjunto de composições para filme de amor, "Love Is A Funny Thing", que no Brasil virou "O Homem Que Eu Amo". Nesse caso raro o nome local do filme até mais parecido com o original "Un Homme Qui Me Plait". Trilha bem eclética, com um pé no clássico e outro no blues, jazz e até com uma pitadinha de rock em "Las Vegas Circus-Ballet".
Finalmente a pérola. As músicas do filme Bilitis estão em formato intocado no vinil da foto abaixo. Ele está selado desde seu lançamento em 1977. E vos digo, não pretendo abri-lo. Deixarei esta honra a algum outro colecionador. Bem, se tem realmente um pedra preciosa dentro desta concha é algo que não caberá a mim descobrir. Se quiser tentar, entra em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário