Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Edições brasileiras do Nevermind - Nirvana

Mais um caso de edições diferentes que mostram perda de qualidade em alguns aspectos. Em 1991, devido ao estrondoso sucesso do Nevermind, duas versões do mesmo álbum foram lançadas no Brasil. Pelas fotos abaixo dá para notar a diferença na qualidade de impressão da capa. Uma mais clara e com menos definição, e a outra mais escura. 
O verso da capa também ficou diferente. A com menos qualidade trazia a foto de um macaquinho, enquanto que a outra, mais comum se comparada com prensagens gringas, tinha uma foto distorcida da banda e o nome das músicas em fonte menor.
Na aproximação abaixo dá para perceber melhor como tinha muito menos resolução a imagem de uma das versões. A pele do bebê na foto da direita parece um tecido.
E o som? Bem, não consegui perceber diferença na qualidade. Ao que parece nesse quesito a obra foi fielmente preservada. Em outra postagem comentarei sobre as músicas desse grande clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário