Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Encontro Americano - Manolo

A maior parte dos discos de música gaúcha e nativista da minha coleção foram herança do meu pai, um apreciador e grande conhecedor da cultura dos pampas. No entanto, o vinil abaixo não é desse antigo conjunto. Comprei-o recentemente em Lages, no Sebo Marechal. Aliás, esse é um lugar altamente recomendado para o garimpo, do qual escreverei em postagem futura. 
Não tive um pingo de dúvida em arrematá-lo quando vi que continha a composição "Milonga da Fronteira", uma das canções mais bonitas e divertidas que conheço no estilo. Não lembro ao certo como conheci a faixa, se foi em alguma rádio ou mp3 copiado de alguém, mas foi daquelas que me conquistaram na primeira audição.
Se o leitor aprecia o cancioneiro gauchesco e não conhece tal pérola, vá atrás. Garanto que não haverá arrependimento. Como aperitivo deixo aqui apenas o refrão e uma saudação ao senhor Manolo pela linda inspiração. "Ai, milonga sem vergonha, bonita como a fronteira. Largadona em Livramento, puxadita lá em Riveira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário