Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Crossroads - Trilha Sonora

Crossroads é um longa-metragem de 1986, dirigido por Walter Hill e estrelado por Ralph Macchio e Joe Seneca. A música é de Ry Cooder e, apesar do super guitarrista Steve Vai aparecer no filme, ele não toca nada no disco. Na minha modesta opinião, uma grande falha. Pelo menos um solo ele deveria ter feito.

Começa com uma versão agitada e bem vocalizada de Crossroads, do lendário Robert Johnson. Down In Mississippi é mais séria, mas encanta com sua batida mais lenta e quebrada. Cotton Needs Pickin' traz velocidade e diversão. E logo depois Viola Lee Blues tem um instrumental cativante. See YouIn Hell, Blind Boy fecha o lado A quase que destoando de todas as outras músicas.

He Made a Woman Out of Me é a única cantada por uma mulher. Amy Madigan manda bem, me lembrou uma das vocalistas do Commitments. Feelin Bad Blues, como facilmente se percebe pelo título, tem um clima de blues melancólico. Mas apesar da tristeza é um dos pontos altos do disco. Instrumental e tocada com apenas com dois instrumentos traz simplicidade e sentimento.

Somebodys Calling My Name só tem vocais e guitarra. Mas isso só engrandece a canção, que vai lindamente para o lado soul. Willie Brown Blues é bem animada. Quem canta é Joe Seneca, um dos atores do filme. Aliás, acho que se ele tivesse emprestado sua voz em mais musicas o disco seria melhor. A trilha fecha com Walkin Away Blues, uma simples e bonita conversa entre guitarra e harmônica. 

Com infos da querida Wikipédia.

E para quem não lembra ou não viu a antológica cena final:



Nenhum comentário:

Postar um comentário