Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

The Spirit of Christmas - Ray Charles

Ray Charles não chegou a receber o título de "Mr. Christmas", como o cantor de um dos nossos discos anteriores, Andy Williams, que gravou nada menos que 8 discos com esse tema. No entanto, o gênio também se dedicou a gravar músicas dedicadas a esta data festiva. E foi uma ótima pedida, pois acertou em cheio. Esse disco é um belo exemplo. 

Não se trata apenas de baladas emotivas, mas de momentos animados, como aquela em que os presentes são abertos; até outros mais introspectivos, nos quais pensamos sobre o verdadeiro significado da data. A primeira e última músicas do lado A são alguns dos pontos altos, principalmente a que fecha a primeira parte. "Rudolph The Red Nosed Reindeer" tem uma levada incrivelmente alegre e divertida. A terceira do mesmo lado "Santa Claus Is Coming' To Town" tem o mesmo espírito. Vale traduzir a letra dessa para as crianças desobedientes...

O lado B abre com uma das canções mais lindas que já ouvi, "That Spirit of Christmas". Ela é muito emocionante. Ray traz um sentimento na voz que dá vontade de abraçá-lo. Freddie Hubbard, trompetista invocado sobre o qual já escrevemos aqui, aparece em um par de gravações. 

Meu exemplar é nacional, fabricado em 1985. E ainda renderá trilha sonora em muitos outros natais. Se Deus quiser!



Nenhum comentário:

Postar um comentário