Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Sabotage - Black Sabbath

Mesmo sabendo que desse disco não deve sair nenhuma música no show de amanhã, agora vou com ele para começar o aquecimento.

1. "Hole in the Sky": Começa suave mas logo vem a pancada de surpresa. O primeiro susto, assim como deve ser.
2. "Don't Start (Too Late)": Iommi botando os dedos pra ferver no violão.
3. "Symptom of the Universe": Sem comentários. Apenas digo que acho este o riff mais pesado de todos os tempos.
4. "Megalomania": Música que começa lenta e logo mais alucina o ouvinte com um conjunto frenético, conciso em frases que merecem o tempo que duram.

5. "The Thrill of it All": Riff absurdo com vocal nas alturas, e que logo vão para um clima feliz e épico ao mesmo tempo.
6. "Supertzar": Eles falavam que a ideia inicial da banda era fazer música que desse medo. Deu certo e com essa está mais que provado que conseguiram. O teclado com som de coral é hipnotizante. É tenso, e um pouco esperançoso ao mesmo tempo.
7. "Am I Going Insane (Radio)": Música de quem está ficando louco ouvindo tambores em estéreo. No refrão são corretamente perturbadores. As risadas de fundo são o pesadelo perfeito, e emendam na derradeira e maravilhosa faixa...
8. "The Writ"  De apenas um baixo que captura a atenção, o susto, e um som espaçoso. Ah sim, tenho certeza que muitos tomaram sustos no começo dessa música que pede volume. Refrão perfeito. A levada de Bill Ward é pesada ao extremo, com algo nada óbvio. As vozes de Ozzy sobrepostas na segunda parte merecem atenção. E ainda mais com ele cochichando "ratos" apenas no ouvido direito. O que vem depois mostra os novos caminhos que a banda abriu. Um trecho de balada, com apenas voz e cordas que emocionam. Aliás, dá uma olhada nesta resenha sobre esta música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário