Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Novos Baianos - A história do grupo que mudou a MPB

A história dessa incrível banda brasileira foi minha última incursão em literatura musical. Presente acertado da minha amada esposa, que trás bons momentos. O livro é de Luiz Galvão, um dos membros fundadores do Novos Baianos. Uma figura total. Ele não fala apenas da criação das músicas, mas de todas as glórias e perrengues pelos quais passou essa unida trupe. E olha que foram muito de ambos. Policial, romance, suspense, loucura... Tem de tudo, em bom e claro baianês. Para ver como Galvão passa por todos os assuntos, o trechinho do livro que está mais abaixo é uma de sua histórias com os jogos. Hilária. 

Guardo meus discos em agrupados por pessoas. Assim, obras solo, gravadas por membros de um grupo, ficam guardadas na ordem alfabética pelo nome da banda. Por isso aí na foto estão obras do Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Baby Consuelo. Para eles este tipo de agrupamento é especialmente congruente, pois além de muitos solo conterem versões diferentes das músicas dos Novos Baianos, parte dos caras ainda se encontra para gravar em parceria. Vide o Moraes e Pepeu de 1990. Aliás, novamente estão fazendo som juntos. O texto publicado pela Lazuli Editora deixa claro que eles tem tudo para perdurar uma amizade sem fim.

Meu Novos Baianos FC ainda é um cd... Esse está com prioridade alta na busca por uma versão em vinil. Afinal, é o melhor de todos, na minha modesta opinião. Supera até o disparadamente mais aclamado Acabou Chorare. E vamos às audições...



Um comentário:

  1. Não curto muito NB, mas parabéns pela linda coleção, Alexandre. Tomara que possas completar em vinil logo, logo...

    ResponderExcluir