Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

The Glory of Alberta Hunter

Mais um disco dessa senhorinha simpática entra na coleção. Outro achado no depósito do meu amigo Lima, e tão bom quanto quanto o que postei anteriormente. É lindo e emocionante o som que ela faz. Esse aí foi o penúltimo disco de estúdio dela, lançado em 1982, dois anos antes da sua morte.

Nascida em 1º de abril de 1895, começou cantando e compondo blues por volta de 1920. No entanto sua carreira artística foi interrompida por vontade própria em 1957, motivada pela morte se sua mãe. Nessa época, Alberta reduziu sua idade e forjou um diploma de ensino médio. Entrou em um curso de enfermaria e trabalhou durante 20 anos na área, mais precisamente no Roosevelt Island's Goldwater Memorial Hospital, em Nova York.

O hospital forçou Hunter a se aposentar porque acreditava que ela tinha 70 anos, quando, na verdade, já tinha 82. Então ela, sabidamente, decidiu voltar para a música, onde permaneceu até o fim da vida. 

O humor irreverente era parte forte nas suas apresentações. Nesse ótimo disco ela canta até em alemão. Vale a pena conhecer o trabalho dessa simpática e alegre blueswoman.


Um comentário:

  1. Não curto muito blues, mas é bom saber de seu gosto eclético. Alberta É top em se falando de blues e é sempre bom um LP como estes que vem com um texto sobre o artista ou a obra...

    ResponderExcluir