Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

South Seas Adventure - Trilha sonora

Por incrível que pareça, não há registro deste filme da Wikipedia. Ele só é comentado no site (em inglês) como um dos filmes feitos sob um processo cinematográfico chamado Cinerama, que também é o nome da corporação que patenteou tal novidade. Na página em português aprendemos que este "foi o primeiro de uma série de processos introduzidos nos anos 1950, época da reação do Cinema ao avanço da Televisão. Sua denominação combina as palavras cinema e panorama, já que o objetivo do processo era dar ao amante do cinema uma "visão panorâmica" do que se passava na tela, fazendo com que o espectador se sentisse participante do processo."

No IMDb dá para saber mais sobre a produção de 1958. 

2 comentários:

  1. Legal que você esteja se tornando um expert em trilhas sonoras...você tb se interessa em assistir (mesmo via YouTube, etc) estas películas? Este acervo de trilhas faz parte do lote que vc comprou, Alexandre? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não fiz isso, Álvaro. Mas certamente alguns devem ser bem interessantes.
    Sim, a maioria das trilhas são do lote. É muito tempo de música. Não está fácil vencê-las.
    :-)

    ResponderExcluir