Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

So Far, So Good, So What - Megadeth

No meu grupo de amigos da adolescência fomos todos devidamente doutrinados no rock clássico, heavy e thrash metal. Alguns adentraram com força no death, quase ninguém no punk. Todos com suas particularidades. Mas algo era especialmente interessante em relação a um desses estilos. A maioria absoluta deles preferia Megadeth do que Metallica. Eu não. Sempre achei tudo melhor na banda do Hetfield e do Lars. Composições, voz, discos. Pô, o Mustaine cantando parece um pato... Mas tudo bem, acho que como a maioria deles era guitarrista é compreensível que a admiração penda para o lado do cara que é líder e ainda sola muito. E afinal, gosto é gosto. Mas antes que me critiquem, apesar de preferir a outra banda, é claro que eu gosto do Megadeth. O que é o Rust In Peace? Um dos melhores discos de todos os tempos, sem dúvida. Mas vamos falar dele outra hora. O negócio agora é o terceiro disco dos caras. Lançado em 1988, está nele um das composições mais relevantes do estilo In My Darkest Hour. Que sonzera! Segundo a Wikipédia, esta música foi escrita quando Dave Mustaine soube da morte do Cliff Burton. A letra não é sobre o baixista, mas sobre o relacionamento do dono da banda com uma ex namorada. Só ela já vale o disco. A música nasce com um dedilhado, se desenvolve com o vocal em irada narrativa, cheio de efeitos e guitarras que vão acrescendo mais e mais substância no som. Outras passagens do disco também são muito boas. Destaco a cover do Sex Pistols (aliás, porque música punk sempre fica melhor com banda thrash fazendo cover?) e uma passagem vocal da música Liar. Mr Dave tomou um fôlego daqueles pra cantar tudo aquilo! A capa também é massa. Seu Vic Rattleheadd pronto pra guerra! Minha bolacha é nacional, mas prensada em 1991. So What?

Nenhum comentário:

Postar um comentário