Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Barão ao Vivo - Barão Vermelho

Acho que esse foi o primeiro disco de rock nacional que eu ouvi com atenção. Antes dele devo ter ouvido um RPM ou coisa parecida. Mas só nesse ao vivo percebi peso de verdade. A banda mostra um entrosamento admirável.  O lado A começa numa pegada forte. Entra no auge com Pense e Dance. E cai no blues pra galera descansar. Mas é da primeira música do lado B que vem a icônica frase: "espero que vocês estejam tão sedentos de rock n roll quanto vocês tão de álcool". Fico pensando no que resultou a combinação da embriaguez que Frejat via na platéia, com a levada dessa música massa. Deve ter sido uma festa e tanto. A gravação foi perfeita. Para mim um dos discos essenciais do Brasil. E olha que não sou o maior apreciador de ao vivos de rock...

Um comentário:

  1. Vi um show do Barão - o único - em 90 ou 91 no Morro da Urca, RJ. Grande show, a banda estava super- entrosada, mas eu nunca fui fã deles. Prefiro a Legião ou mesmo o Engenheiros.

    ResponderExcluir