Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Elf

Bom, se é para falar de discos dos quais tenho orgulho de ter, aí está um deles. A capa está um pouco desgastada, mas quem é fã reconhece de cara quem é o chefe do duende. Ninguém menos que o dono da melhor voz de metal de todos os tempos, o insuperável Ronnie James Dio. Neste disco ele não canta metal e não está usando seu nome mais conhecido (em homenagem aos seus pais). Creditado conforme seu batizado, Ronald Padavona aqui apresenta um blues rock de babar, com direito a muito piano. É um pecado não conhecer essas músicas, que tão bem mostram o poder vocal que Ritchie Blackmore viu logo em seguida. Se você é daqueles que acha que só o que Dio gravou depois do Rainbow é pesado, escute Gambler Gambler, que fecha o disco. É uma porrada!



Um comentário:

  1. Disco difícil (raro), suponho. Gosto do Dio em "Heaven & Hell" do Sabbath. Aguardo seus comentários também em meu blog, Alexandre. Salve 2015!

    ResponderExcluir